Atividades de complemento educativo


Nesta aula são desenvolvidas as seguintes competências: coordenação, agilidade, concentração entre outras componentes importantes no desenvolvimento físico, cognitivo e social.

Destinatários:

1º Ciclo (3.º e 4.º anos)

Nesta aula são desenvolvidas diversas competências: coordenação, lateralidade, agilidade, concentração entre outras componentes importantes no desenvolvimento físico, cognitivo e social.

Destinatários:

1º Ciclo

Nesta aula são desenvolvidas diversas competências: a coordenação, lateralidade, agilidade, concentração entre outras componentes importantes no desenvolvimento físico, cognitivo e social.

Destinatários:

1º Ciclo

Esta atividade resulta da parceria com a Academia de Dança, Arte em Movimento. Este é um estilo que proporciona uma grande liberdade tanto criativa, quanto expressiva, e é marcado por movimentos ágeis, balanceados e experimentais.

A precisão dos movimentos também é uma característica marcante das Danças Urbanas e todas as suas vertentes, por isso a consciência corporal, os sentimentos e as emoções são bastante trabalhados nas coreografias e passos.

Destinatários:

1º Ciclo e Pré-escolar

Esta atividade resulta da parceria com a Academia de Dança, Arte em Movimento. O principal objetivo desta atividade é promover e desenvolver o gosto pela arte mais especificamente pela dança, trabalhando em simultâneo a motricidade do aluno, desenvolvendo assim as suas competências físicas e mestria do movimento utilizando a criatividade, a música e o jogo como ferramentas de auxílio.

Destinatários:
Pré-escolar e 1º ciclo

Esta atividade desenvolve-se com a parceria da Escola de Música, Viana Música. Nas aulas de piano adquire-se um conhecimento técnico do instrumento e desenvolve-se a coordenação entre o raciocínio musical e a execução. Aprender piano ajuda a desenvolver o sistema motor mais fino, é excelente para o desenvolvimento da memória e da concentração, melhora a sua autoestima e a qualidade dos estudos. No final de cada ano letivo, os alunos participam numa audição de piano, momento em que têm oportunidade de partilhar o seu talento com o público.

 

Destinatários:

1º Ciclo

Destinatários:

1º Ciclo

O The Inventors é um programa escolar que introduz as crianças às competências e ferramentas do século XXI. Apoiado numa filosofia pedagógica construcionista, o programa é desenvolvido numa base de projetos onde é dada liberdade aos alunos para explorar e criar. É abrangida a programação, eletrónica, robótica, design, ferramentas de prototipagem rápida, animação, entre outros.

Destinatários:

1º Ciclo

Programação Divertida
Programa educativo especialmente desenvolvido para crianças que desejem aprender os conceitos básicos de Programação de forma divertida e envolvente e Segurança na Internet.
Nas aulas da WebHeroes, vamos mergulhar num mundo emocionante de aprendizagem, exploração e criatividade digital. O nosso curso foi projetado para proporcionar uma experiência educativa envolvente, divertida e informativa para crianças com idades entre 7 e 10 anos.
Fundamentos da Programação
Interatividade e Web Design
Programação Criativa
Projeto Final

Destinatários:

1.º ciclo

Inglês – Cambridge:

Esta atividade desenvolve-se com a parceria da Escola de Língias “The British Academy”. As aulas de Inglês de Cambridge são concebidas e desenvolvidas para motivar as crianças desde muito cedo, para a língua inglesa. Abrangem as quatro competências linguísticas — compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral — e dão vida à aprendizagem.

Os alunos são preparados para exames que estão vinculados ao Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) — a referência internacional para descrever a competência linguística. Isto faz com que seja fácil ver o progresso do seu filho quando este aprende inglês e permite que empregadores e instituições educativas reconheçam a competência linguística do seu filho depois de ele sair a escola.

Destinatários:

3.º e 4.º ano

Judo:

O Judo oferece benefícios claros de integração física e social para crianças e jovens, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social integrado. É recomendado pela UNESCO como um dos desportos mais adequados para crianças e jovens.

Destinatários:

1.º ciclo